Saiba mais sobre doenças alérgicas comuns, sintomas, paradigmas de gerenciamento e considerações de teste.
Seu paciente é candidato a testes específicos de IgE?
Obtenha informações detalhadas sobre alérgenos inteiros e componentes de alérgenos.
Saiba mais sobre doenças alérgicas comuns, sintomas, paradigmas de gerenciamento e considerações de teste.
Seu paciente é candidato a testes específicos de IgE?
Obtenha informações detalhadas sobre alérgenos inteiros e componentes de alérgenos.
Publicado: 20 de junho de 2020
"Não coma ovos."
"Evite amendoins."
"Procure produtos isentos de laticínios."
Lembra quando seu médico compartilhou essas declarações com você? Parece simples, certo? Mas agora você está em casa e pronto para ir ao supermercado, mesmo que tenha cozinhado por toda a sua vida adulta, parece que lhe pediram para transformar palha em ouro, estilo Rumpelstiltskin.
Nos entendemos. Mudar toda a sua dieta basicamente da noite para o dia é complicado, e os alérgenos podem se esconder nos lugares que você menos espera.
Respire. Vai correr tudo bem. Daqui a alguns meses, este será o seu novo normal, e você será um profissional nessa dieta de alergia. Enquanto isso, estamos aqui para ajudar. Fizemos o check-in com várias pessoas que têm alergias alimentares ou cozinham para alguém que tem e pedimos conselhos.
1. Pergunte ao seu médico se você deve consultar um nutricionista registrado (RDN). No caso de múltiplas alergias alimentares, um RDN pode fornecer bons conselhos quando se trata de preparação de refeições e alimentos para procurar na loja. Alguns RDNs até fornecem receitas antialérgicas.
2. Saiba como ler os rótulos dos ingredientes. Leia-os no local. Verifique-os duas vezes quando chegar em casa e novamente antes de comer a comida. Lembre-se de que rótulos e os produtos podem ser alterados sem aviso prévio. Nunca presuma que um produto é seguro agora só porque ele era da última vez que você o comprou.
3. Vá ao supermercado quando não estiver com pressa e quando não estiver com fome. Se você tem filhos pequenos, tente planejar sua primeira visita sem eles. Pesquise no Google ou pergunte a seus amigos e vizinhos quando acham que as lojas locais estão menos ocupadas. Isso lhe dará tempo para ler os rótulos e realmente explorar quais novos produtos podem ser seguros para você.
4. Os serviços de entrega de supermercado podem ser muito convenientes, mas você deve estar ciente dos desafios adicionais que eles trazem ao fazer compras com alergias alimentares. Os rótulos nutricionais nem sempre estão disponíveis nos sites de entrega e, às vezes, esses serviços substituem produtos similares que podem não ser seguros para você. É útil saber que muitos fabricantes publicam conteúdo nutricional online em seus sites. A maioria dos serviços de entrega também permite que você selecione quais produtos você permitirá ou não que sejam substituídos.
5. Isso pode surpreendê-lo, mas os fabricantes de alimentos estão dispostos a responder às suas perguntas. Muitas famílias de alergias ficam tranquilas ao entrar em contato diretamente com as empresas e descobrir mais sobre seus processos de fabricação. Ao ligar ou enviar um e-mail, você pode obter esclarecimentos adicionais sobre os protocolos de alérgenos de uma empresa e determinar quais produtos são fabricados em uma determinada instalação.
6. Faça refeições em casa com ingredientes aos quais você sabe que não é alérgico. Refazer todo o seu plano de refeições de uma só vez pode ser assustador. Não há problema em começar devagar. Depois de fazer algumas refeições confiáveis, você pode experimentar lentamente novas receitas ou refeições que não sejam alérgicas e que deseja experimentar.
7. Alimentos não processados são seus amigos. Eles são menos propensos a incluir enchimentos e produtos químicos que podem ter alérgenos ocultos, e eles geralmente são melhores para você também. Toda essa dieta de alergia pode apenas torná-lo mais saudável.
8. Receitas "antialérgicas” vet. Esteja ciente dos equívocos comuns em torno de receitas antialérgicas. Só porque algo é sem trigo não significa que também é sem glúten. Da mesma forma, uma receita sem lactose não significa sem laticínios. Investigue exatamente o que esses termos significam de acordo com os requisitos de rotulagem específicos do seu país.
9. Considere o uso de aplicativos como Spokin para saber mais sobre novas marcas de alergia que podem funcionar com suas próprias restrições alimentares pessoais.
10. Dê a si mesmo espaço para respirar e chorar. As pessoas podem dizer: "É apenas comida", mas entendemos que é mais do que isso. Não há problema em ficar triste. Fique no meio do supermercado e chore. Nós entendemos, e já passamos por isso. As coisas vão melhorar. Prometemos.
Em breve, você terá uma nova rotina de compras de supermercado. Você encontrará novos produtos que adora. Você vai apreciar alguns alimentos seguros ainda mais do que antes. Você vai respeitar mais algumas marcas e o compromisso delas em mantê-lo seguro. Você criará novas tradições alimentares com as quais você e sua família poderão se sentir bem. Enquanto isso, estamos aqui para lhe enviar abraços virtuais. Mantenha-se firme. Você vai conseguir.
Procurando receitas antialérgicas?
Monitore os sintomas de alergia e prepare-se para uma consulta com um médico.
Saiba mais sobre alérgenos específicos, incluindo sintomas comuns, tratamento e alívio de sintomas.
Você é um médico? Obtenha informações abrangentes sobre centenas de alérgenos integrais e componentes alergênicos.