Saiba mais sobre doenças alérgicas comuns, sintomas, paradigmas de gerenciamento e considerações de teste.
Seu paciente é candidato a testes específicos de IgE?
Obtenha informações detalhadas sobre alérgenos inteiros e componentes de alérgenos.
Saiba mais sobre doenças alérgicas comuns, sintomas, paradigmas de gerenciamento e considerações de teste.
Seu paciente é candidato a testes específicos de IgE?
Obtenha informações detalhadas sobre alérgenos inteiros e componentes de alérgenos.
As folhas estão mudando de cor e o ar está um pouco mais limpo. À medida que os pólens da primavera e verão vão embora, os insetos vão para longe e chegam temperaturas mais amenas. Você pode achar que não há o que temer em termos de alergias na estação, mas pode não ser bem assim.
O outono é uma época de ouro para um alérgeno importante-pólens de ervas. Especificamente, o pólen de ambrósia é o gatilho de alergias mais comum no outono, com os níveis mais altos ocorrendo do começo a meados de setembro.1 Outras ervas que podem ocasionar espirros de outono são sarça ardente, arzola, ançarinha branca, amaranto, artemísia, erva daninha e salsola.1
Para desenvolver alergia a essas alérgenos, você precisa ser primeiramente exposto a eles.2,3 Se uma alergia se desenvolver, seu corpo produzirá anticorpos IgE como uma resposta imunológica porque acha que o alérgeno é um invasor, causando seus sintomas de alergia.2
Juntamente com o pólen de ambrósia e, dependendo da região, ulmeiros, parietária, ançarinha branca, erva-de febra e rabo de gato também podem polinizar nos meses do outono. Observe que os tipos de árvores, gramíneas e ervas que florescem e causam sintomas podem variar de acordo com a região.
O mofo, também chamado de bolor, pode ser encontrado em ambientes externos em plantas e na água, assim como em ambientes internos como banheiro e cozinha. Uma primavera úmida e chuvosa pode incentivar um crescimento rápido de plantas se estendendo até depois do verão. Isso pode levar a um aumento dos bolores, causando sintomas que podem durar por meses do outono.
É uma planta encontrada em muitas regiões que liberta pequenos grãos de pólen no ar durante a sua época de floração, tipicamente de agosto a novembro.1 Cada planta vive apenas uma estação. Mas essa única planta pode produzir até 1 bilhão de grãos de pólen!4 Os grãos de pólen são leves e podem percorrer longas distâncias, tornando-os fáceis de inalar. Os níveis de pólen de ambrósia são geralmente mais altos de manhã, quando o ar está mais frio e mais calmo, mas também pode continuar ao longo do dia.
Enquanto o verão se transforma em outono, você pode notar que seus espirros e cafungadas estão mais constantes. Sintomas de alergias de outono, como outros sintomas de alergias sazonais, podem ser de moderados a graves, ocorrendo tanto em ambientes externos quanto internos.
| Coriza | Chiado no peito |
| Olhos lacrimejantes | Dores de cabeça |
| Espirros | Coceira em olhos, nariz ou garganta |
| Tosse | Olheiras sob os olhos |
Ser testado e tratar eficazmente os sintomas de alergia de outono são uma combinação tão boa quanto como abóbora e especiarias. Para ajudar a obter alívio dos sintomas de alergia, primeiro você precisa saber o que pode estar causando as reações.
Nesta época de mudança de estação, é hora de aprender mais sobre o que pode estar desencadeando os seus sintomas sem esperar uma consulta com um especialista. Uma maneira de ser testado quanto a sensibilização alérgica é falar com um profissional de saúde sobre exames de sangue de IgE específico. Esse teste mede a quantidade de anticorpos específicos para alérgenos (IgE) no sangue. Dependendo dos níveis dos variados anticorpos, o profissional de saúde poderá ajudá-lo a entender a possível causa dos sintomas.
Colabore com o seu atendente de saúde para criar estratégias para evitar os seus gatilhos de alergias de outono:
Os anti-histamínicos não funcionam? Eles nem sempre podem ser a melhor opção se não confirmarem a causa da sua alergia.
Na verdade, de acordo com estudos, 65% das pessoas com sintomas de alergia que usavam anti-histamínicos não eram realmente alérgicas, o que significa que estavam desperdiçando dinheiro e tempo tentando encontrar alívio.6
Fale com seu profissional de saúde sobre a realização de exames de sangue de IgE específicos para obter clareza sobre o que está causando os sintomas alérgicos no outono e comece sua busca por alívio.
Se você é um profissional de saúde, clique abaixo para saber mais sobre como o exame de sangue de IgE pode específico ajudar no diagnóstico de alergias sazonais.
Veja os parâmetros de prática e as diretrizes para rinite alérgica que você pode observar em pacientes durante a temporada de alergias de outono.
Explore a nossa enciclopédia de alérgenos, um recurso facilmente compartilhável e de fácil utilização pelos pacientes, que inclui informações sobre quais pólens podem estar causando alergias sazonais e como eles podem afetar as alergias alimentares e influenciar os planos de tratamento dos pacientes.