Confiança Clínica


Estudos de caso que destacam as razões pelas quais a comunidade médica confia nos ensaios Freelite®

A comunidade científica confia nos ensaios Freelite

Os ensaios Freelite são os ensaios de escolha para médicos e laboratórios em todo o mundo há mais de 20 anos. Com presença significativa em mais de 3.800 artigos científicos, os ensaios Freelite consolidaram sua reputação de desempenho e precisão. Além dos números e da excelência científica, há um aspecto humano no diagnóstico. Cada resultado de teste representa um paciente com sua história e esperanças de um futuro mais saudável. Os ensaios Freelite podem ter um impacto profundo nessa jornada do paciente.

Nosso compromisso com a melhoria dos resultados do paciente é demonstrado por meio de uma série de estudos de casos de impacto clínico. Essas histórias destacam a razão pela qual a comunidade médica confia nos ensaios Freelite. Cada estudo de caso demonstra o papel fundamental que os ensaios Freelite desempenharam no diagnóstico preciso, monitoramento do tratamento e gestão da doença.

Da detecção precoce da doença à orientação das decisões de tratamento, o ensaio Freelite capacita os profissionais de saúde a fazerem escolhas mais assertivas para seus pacientes.

Leia a história completa

Saiba mais sobre os impactos do ensaio Freelite na jornada do paciente e descubra as histórias que reforçam a sua confiança na comunidade médica mundial:

 

Screenshot of clinical patient case #1

Impacto na função renal

Admitido às pressas no hospital com uma deterioração aguda da função renal, um paciente de 68 anos com Mieloma Múltiplo estava em Resposta Parcial Muito Boa (VGPR) desde 2015. O ensaio N Latex Free Light Chain (FLC), da Siemens, não sinalizou a recidiva. A jornada do paciente levou à hemodiálise permanente. Somente quando o paciente foi testado novamente com o ensaio Freelite, que produziu níveis de CLL significativamente mais altos, a progressão da doença foi sinalizada.

Descubra a história completa desse paciente:


Screenshot of clinical patient case #2

Sinal de progressão da doença

Trocar o teste de CLL teve um impacto drástico em um paciente com Mieloma Múltiplo IgA λ diagnosticado em 2016 usando o ensaio Freelite. O monitoramento mensal com o ensaio N Latex FLC não sinalizou a progressão da doença. O paciente apresentou insuficiência renal, o que levou a uma deterioração geral da saúde e, consequentemente, à morte.

Descubra a história completa desse paciente:


Screenshot of clinical patient case #6

Orientar a decisão de tratamento

Um paciente de 83 anos foi diagnosticado com Mieloma Múltiplo em 2022. Tanto para diagnóstico quanto para monitoramento, o ensaio N Latex FLC falhou em sinalizar níveis crescentes de CLL λ. O uso do ensaio Freelite revelou uma falha no tratamento, o que levou ao ajuste da terapia.

Descubra a história completa desse paciente:


Screenshot of clinical patient case #3

Diagnóstico tardio

Este paciente com MM sofreu múltiplas fraturas, devido a uma detecção tardia da progressão da doença. O ensaio N Latex FLC não sinalizou a recidiva. A reavaliação usando o ensaio Freelite indicou recidiva da doença e o início de novas linhas de terapia. 

Acesse aqui o material com a história completa deste paciente:


Screenshot of clinical patient case #4

Classificado incorretamente como Mieloma Múltiplo Assintomático/Latente

Classificado incorretamente como Mieloma Múltiplo Assintomático/Latente (SMM) usando o ensaio N Latex FLC, o mieloma múltiplo desse paciente só foi revelado dois anos mais tarde, durante um ensaio clínico. Novos resultados baseados no ensaio Freelite levaram à reavaliação do diagnóstico, potencialmente evitando consequências adicionais do diagnóstico tardio.

Acesse aqui o material com a história completa deste paciente:


Screenshot of clinical patient case #5

Classificado incorretamente como Gamopatia Monoclonal de Significado Indeterminado

Este paciente foi classificado incorretamente como GMSI, onde foram usados os resultados do N Latex FLC. Testes retrospectivos usando o ensaio Freelite® apoiaram corretamente o diagnóstico de leucemia de células plasmocitárias, uma forma mais rara e agressiva de MM.

Acesse aqui o material com a história completa deste paciente:


Screenshot of Veskovski et al. 2024 publication summary

Veskovski et al. 2024

Uma publicação independente revisada por pares se concentrou em um estudo comparativo entre os ensaios Freelite® e os ensaios N Latex FLC, revelando que 7 pacientes com mieloma foram classificados incorretamente pelo ensaio de N Latex FLC e estavam em risco de enfrentar consequências clínicas significativas e incapacitantes, incluindo insuficiência renal, fraturas e até mesmo morte.

Por trás de cada resultado de ensaio está uma vida à espera de ser transformada. Nossa dedicação ao avanço do diagnóstico é impulsionada pelo desejo de melhorar os cuidados e os resultados do paciente. Ao escolher o ensaio Freelite, laboratórios e profissionais de saúde se juntam a uma comunidade global que prioriza a excelência científica e o aspecto humano da medicina.

Contate-nos
Alguma dúvida sobre os tópicos abordados nesta página? A nossa equipe está pronta para auxiliar.

Preencha este formulário e entraremos em contato com você

Os campos assinalados com * são obrigatórios

Freelite é uma marca registrada da The Binding Site Group Ltd (Birmingham, UK) em certos países. Outras marcas ou nomes de produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.