Search
Search
A preparação de amostras para análise de microscopia eletrônica de varredura/transmissão (S/TEM) é considerada uma das tarefas mais críticas, porém desafiadora e demorada, em laboratórios de caracterização de materiais. Os métodos convencionais usados para preparar amostras ultrafinas necessárias para S/TEM são lentos, geralmente exigindo muitas horas ou até mesmo dias de esforço de pessoal altamente treinado. Isso é ainda mais complicado pela variedade de diferentes materiais e pela necessidade de informações específicas do local.
A Thermo Fisher Scientific se respalda em mais de 25 anos de experiência com a tecnologia DualBeam (FIB-SEM, feixe de íons focalizados – microscopia eletrônica de varredura) para oferecer ferramentas de preparação de amostras de ponta, acessíveis, robustas e confiáveis. Isso começa com uma coluna altamente estável e uma fonte de alta qualidade, que permitem um excelente desempenho mesmo em baixas tensões. O polimento final da lamela usando energias de até 500 V reduz significativamente os danos, mesmo em materiais sensíveis ao feixe, proporcionando uma qualidade de amostra incomparável. Para a preparação de amostras sem gálio, a Thermo Fisher Scientific tem um amplo portfólio de produtos FIB de plasma, incluindo o Helios Hydra DualBeam da Thermo Scientific, que oferece troca rápida entre quatro espécies de feixe de íons: xenônio, argônio, oxigênio e nitrogênio.
Adicionalmente, a tecnologia SmartAlign da Thermo Scientific elimina a necessidade de o usuário realizar qualquer alinhamento da coluna eletrônica, o que não só minimiza a manutenção, mas também aumenta a produtividade. Ferramentas de ajuste automático, incorporadas na interface do usuário, aumentam ainda mais a capacidade de obter imagens de alta qualidade, fazendo um ajuste da imagem até 10 vezes mais rápido do que o alinhamento manual padrão.
O hardware de qualidade é suportado por um conjunto de soluções de software que aprimoram e simplificam a preparação de amostras. O software AutoTEM 5 da Thermo Scientific possibilita a preparação e a retirada de lamelas totalmente automatizadas in situ, permitindo que até mesmo usuários iniciantes produzam amostras de qualidade. Isso expande muito a acessibilidade do instrumento, aumentando, assim, a produtividade, pois a preparação da amostra não depende mais de operação especializada. Além disso, a automação total permite a utilização máxima do tempo do sistema com a operação noturna autônoma, resultando em uma produtividade muito maior.
1. Deposição eletrônica e de feixe de íons de proteção.
2. Fossos.
3. Subcorte e levantamento de lamela.
4. Afinamento da amostra.
5. Polimento final de baixa energia.
Saiba como os recursos avançados de automação, o aumento da robustez e os aprimoramentos de estabilidade nos softwares Helios 5 e AutoTEM 5 podem aumentar significativamente a produtividade de preparação de amostras, permitindo uma operação autônoma e até mesmo uma operação noturna.
Saiba como os recursos avançados de automação, o aumento da robustez e os aprimoramentos de estabilidade nos softwares Helios 5 e AutoTEM 5 podem aumentar significativamente a produtividade de preparação de amostras, permitindo uma operação autônoma e até mesmo uma operação noturna.
A indústria moderna exige alta produtividade com qualidade superior, um equilíbrio mantido por meio de um controle de processo robusto. As ferramentas SEM e TEM com software de automação dedicado proporcionam informações rápidas e em várias escalas para monitoramento e aprimoramento de processos.
O controle de qualidade e a garantia de qualidade são essenciais na indústria moderna. Oferecemos uma gama de ferramentas de microscopia eletrônica e espectroscopia para análises multidimensionais e multimodais de defeitos, permitindo que você tome decisões confiáveis e informadas para controle e melhoria de processos.
Novos materiais são investigados em escalas cada vez menores para o máximo controle de suas propriedades físicas e químicas. A microscopia eletrônica fornece aos pesquisadores percepções importantes sobre uma ampla variedade de características materiais em escala micro a nano.

O desenvolvimento de baterias tornou-se possível pela análise em várias escalas com microTC, SEM e TEM, espectroscopia Raman, XPS e visualização e análise 3D digital. Saiba como essa abordagem fornece as informações estruturais e químicas necessárias para construir baterias melhores.

A microestrutura de polímero determina as características e o desempenho do material em massa. A microscopia eletrônica permite uma análise abrangente micrométrica da morfologia e da composição do polímero para aplicações de Pesquisa e Desenvolvimento e de controle de qualidade.

A produção efetiva de metais requer um controle preciso de inclusões e precipitações. Nossas ferramentas automatizadas podem executar uma série de tarefas críticas para a análise de metais, incluindo: contagem de nanopartículas, análise química de EDS e preparação de amostras de TEM.

Os catalisadores são essenciais para a maioria dos processos industriais modernos. Sua eficiência depende da composição e da morfologia microscópicas das partículas catalíticas. A EM com EDS é a técnica ideal para estudar essas propriedades.
Para garantir o desempenho ideal do sistema, fornecemos acesso a uma rede de especialistas em serviços de campo, suporte técnico e peças de reposição certificadas.








