clear search
Search
Search Suggestions
Recent searches Clear History
Fale conosco

Exames de IgE específica ImmunoCAP™ para alergia alimentar

Otimize o tratamento de pacientes com alergias alimentares com diagnósticos confiáveis.

Resultados de testes de alérgenos alimentares que podem mudar vidas. 

Para profissionais de laboratório  interessados em adicionar o ImmunoCAP ao seu portfólio de testes, conheça o catálogo de produtos ImmunoCAP.

O que torna o exame de alérgenos alimentares ImmunoCAP especial?

Anos de pesquisa e confiança da comunidade científica

Encontrado em mais de 6.000 publicações científicas1 e inúmeras diretrizes de saúde, os testes ImmunoCAP são o padrão ouro em diagnóstico de alergia in vitro2 com mais de 50 anos de pesquisa e desenvolvimento.

Por que usar testes ImmunoCAP para pacientes com alergias alimentares?

Um amplo portfólio de testes adequados para diversas alergias alimentares

Dos alérgenos alimentares mais comuns aos menos comuns, os testes ImmunoCAP oferecem uma infinidade de opções de testes. Fale com um especialista de produtos para saber mais sobre nossas opções de teste para alérgenos alimentares.

 

Os testes ImmunoCAP também oferecem opções de exame de componentes de alérgenos de ponta, que medem a sensibilização alérgica a proteínas específicas ou carboidratos encontrados em alérgenos, e proporcionam uma compreensão mais profunda da reatividade cruzada, gravidade e potencial tolerância.

Diagnóstico diferencial.

Alergias alimentares podem causar uma grande variedade de sintomas, às vezes dificultando o diagnóstico.4

Dos 35% dos pacientes que relatam ter alergia alimentar, apenas 3,5% tem alergia clínica verdadeira.4

Os testes ImmunoCAP podem ajudar a restringir o diagnóstico diferencial e determinar se os sintomas gastrointestinais de um paciente podem ser devidos a alergias. 

Como os testes ImmunoCAP podem ajudar pacientes com alergias alimentares?

O teste de alergia alimentar pode ajudar no tratamento de outros sintomas da doença.

eczema

Eczema

Oitenta por cento (80%) dos bebês com dermatite atópica grave sofrem de alergias alimentares, como leite, clara de ovo e gergelim.5 Os exames de IgE específica ImmunoCAP podem ajudar a descobrir se esses sintomas são decorrentes de alergias alimentares, desencadeadores não alérgicos ou outras causas. 

lungs

Asma

Pacientes com asma enfrentam um risco maior de exacerbações graves se também tiverem alergias alimentares,6 e os testes podem ajudá-lo a preparar pacientes para evitar certos desencadeadores e construir um plano de controle da asma.

stomach

Doenças não alérgicas relacionadas a alimentos

Os exames de IgE específica ImmunoCAP auxiliam no diagnóstico de doenças alérgicas.7 Isso é especialmente útil para diferenciar alergias de condições não alérgicas, como Síndrome do Intestino Irritável.4

Como funciona o processo de solicitação dos testes ImmunoCAP?

É tão simples quanto 1... 2... 3...

Clipboard - How to Order sections, Order an ImmunoCAP test

Solicite um teste ImmunoCAP

Siga os procedimentos comuns que você normalmente usa ao solicitar exames de sangue laboratoriais.6

Fale com um especialista sobre pedidos.  

Blood vial - How to Order sections, Let the laboratory analyze

Deixe o laboratório analisar

O laboratório processará o teste ImmunoCAP nos Sistemas Laboratoriais Phadia. 

Chart - How to Order sections, Receive results

Receba os resultados dos testes

Avalie e interprete os resultados dos testes ImmunoCAP para personalizar o tratamento do paciente.

Como você interpreta os resultados dos testes de componentes de alérgenos alimentares?

Deixe-nos ajudá-lo com a interpretação

Quer você seja um profissional de cuidados primários ou um especialista, os guias de interpretação para resultados de exames de componentes alergênicos fornecem orientações claras sobre como a sensibilização a diferentes tipos de componentes de alérgênos alimentares pode influenciar o plano de tratamento do paciente.

Os resultados do exame de sangue de IgE específica devem ser interpretados em conjunto com o histórico clínico e o exame físico do paciente.8-10  Os resultados dos testes ImmunoCAP indicarão se o paciente é sensibilizado (ou seja, tem anticorpos IgE) para alérgenos específicos. No entanto, a sensibilização a alérgenos específicos nem sempre indica alergia clínica, pois a sensibilização nem sempre resulta em sintomas.8,11

Quais são os benefícios do exame de sangue ImmunoCAP?

Com a credibilidade de várias especialidades, os testes de IgE específica ImmunoCAP são o padrão ouro em diagnósticos de alergia in vitro,7 o que pode ajudar a otimizar os resultados para pacientes alérgicos.

 

 

 


 

 

 

 

 

 

Para obter informações adicionais sobre os testes ImmunoCAP, alergias e/ou ferramentas e recursos educacionais, entre em contato com nossos especialistas em alergia.

Recursos relevantes

Ferramentas para auxiliar no diagnóstico e no tratamento do paciente.

Referências
  1. Dados no arquivo
  2. Crameri R. The crux with a reliable in vitro and in vivo diagnosis of allergy. Allergy. 2013 Jun;68(6):693-4. doi: 10.1111/all.12177. Epub 2013 Apr 27. PMID: 23621640.
  3. Szeinbach SL, Williams B, Muntendam P, et al. Identification of allergic disease among users of antihistamines. J Manag Care Pharm. 2004;10(3):234-238.
  4. Pawankar R, Holgate S, Canonica G, at el. World Allergy Organization. White Book on Allergy (WAO). 2011. http://www.worldallergy.org/UserFiles/file/WAO-White-Book-on-Allergy_web.pdf. Acesso em agosto de 2022.