Resultados de testes de alérgenos alimentares que podem mudar vidas.
Para profissionais de laboratório interessados em adicionar o ImmunoCAP ao seu portfólio de testes, conheça o catálogo de produtos ImmunoCAP.
Encontrado em mais de 6.000 publicações científicas1 e inúmeras diretrizes de saúde, os testes ImmunoCAP são o padrão ouro em diagnóstico de alergia in vitro2 com mais de 50 anos de pesquisa e desenvolvimento.
Dos alérgenos alimentares mais comuns aos menos comuns, os testes ImmunoCAP oferecem uma infinidade de opções de testes. Fale com um especialista de produtos para saber mais sobre nossas opções de teste para alérgenos alimentares.
Os testes ImmunoCAP também oferecem opções de exame de componentes de alérgenos de ponta, que medem a sensibilização alérgica a proteínas específicas ou carboidratos encontrados em alérgenos, e proporcionam uma compreensão mais profunda da reatividade cruzada, gravidade e potencial tolerância.3
Alergias alimentares podem causar uma grande variedade de sintomas, às vezes dificultando o diagnóstico.4
Dos 35% dos pacientes que relatam ter alergia alimentar, apenas 3,5% tem alergia clínica verdadeira.4
Os testes ImmunoCAP podem ajudar a restringir o diagnóstico diferencial e determinar se os sintomas gastrointestinais de um paciente podem ser devidos a alergias.
Eczema
Oitenta por cento (80%) dos bebês com dermatite atópica grave sofrem de alergias alimentares, como leite, clara de ovo e gergelim.5 Os exames de IgE específica ImmunoCAP podem ajudar a descobrir se esses sintomas são decorrentes de alergias alimentares, desencadeadores não alérgicos ou outras causas.
Asma
Pacientes com asma enfrentam um risco maior de exacerbações graves se também tiverem alergias alimentares,6 e os testes podem ajudá-lo a preparar pacientes para evitar certos desencadeadores e construir um plano de controle da asma.
Doenças não alérgicas relacionadas a alimentos
Os exames de IgE específica ImmunoCAP auxiliam no diagnóstico de doenças alérgicas.7 Isso é especialmente útil para diferenciar alergias de condições não alérgicas, como Síndrome do Intestino Irritável.4
É tão simples quanto 1... 2... 3...
Siga os procedimentos comuns que você normalmente usa ao solicitar exames de sangue laboratoriais.6
Fale com um especialista sobre pedidos.
O laboratório processará o teste ImmunoCAP nos Sistemas Laboratoriais Phadia.
Avalie e interprete os resultados dos testes ImmunoCAP para personalizar o tratamento do paciente.
Quer você seja um profissional de cuidados primários ou um especialista, os guias de interpretação para resultados de exames de componentes alergênicos fornecem orientações claras sobre como a sensibilização a diferentes tipos de componentes de alérgênos alimentares pode influenciar o plano de tratamento do paciente.
Os resultados do exame de sangue de IgE específica devem ser interpretados em conjunto com o histórico clínico e o exame físico do paciente.8-10 Os resultados dos testes ImmunoCAP indicarão se o paciente é sensibilizado (ou seja, tem anticorpos IgE) para alérgenos específicos. No entanto, a sensibilização a alérgenos específicos nem sempre indica alergia clínica, pois a sensibilização nem sempre resulta em sintomas.8,11
Com a credibilidade de várias especialidades, os testes de IgE específica ImmunoCAP são o padrão ouro em diagnósticos de alergia in vitro,7 o que pode ajudar a otimizar os resultados para pacientes alérgicos.
Explore o que os testes ImmunoCAP oferecem.
Para obter informações adicionais sobre os testes ImmunoCAP, alergias e/ou ferramentas e recursos educacionais, entre em contato com nossos especialistas em alergia.
Ferramentas para auxiliar no diagnóstico e no tratamento do paciente.